Cruzeiro sofre gol nos acréscimos e cai na estreia da Sul-Americana com time alternativo
Em noite frustrante, o Cruzeiro não segurou o empate e acabou derrotado nos minutos finais de sua primeira partida na Copa Sul-Americana 2024. Com um time recheado de reservas, a Raposa viu o sonho de começar com o pé direito virar pó após um gol sofrido já nos acréscimos
Carlos Renan
4/2/20252 min ler


O Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Unión de Santa Fé nesta terça-feira, no Estádio 15 de Abril, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. O gol solitário da partida foi marcado por Diego Díaz aos 49 minutos do segundo tempo, consolidando a superioridade da equipe argentina durante o confronto.
Primeiro Tempo: Cruzeiro pressionado
O time mineiro demonstrou dificuldades para sair jogando desde o início, sofrendo constante pressão do Unión no campo ofensivo. Apesar do domínio argentino, as chances reais de gol foram escassas. Aos 15 minutos, uma falha no recuo de Gamarra obrigou o goleiro Cássio a intervir nos pés de Estigarribia. O Unión chegou a balançar as redes aos 41 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. A melhor oportunidade cruzeirense veio aos 20 minutos, com um giro técnico de Lautaro Diaz, defendido por Thiago Cardozo.


Segundo Tempo: Unión mantém controle e decide nos acréscimos
A equipe da casa continuou superior após o intervalo, criando as principais chances. Estigarribia, Profini e Verde testaram a defesa cruzeirense, mas falharam na finalização. Na tentativa de reagir, o técnico Leonardo Jardim lançou Dudu, Kaio Jorge e Eduardo aos 20 minutos. A mudança rendeu uma jogada perigosa em cobrança de falta, com Eduardo cabeceando para defesa do goleiro argentino.
O Unión, no entanto, seguiu mais perigoso e, aos 49 minutos, Diego Díaz aproveitou rebote na área para marcar o gol da vitória, acertando o canto esquerdo de Cássio.
Próximos Jogos
O Cruzeiro encara o Mushuc Runa, do Equador, na próxima quarta-feira (9), às 20h30, no Mineirão, mas jogará sem torcida devido a punição da Conmebol por uso de sinalizadores. Antes, no domingo (6), a equipe visita o Internacional, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
UNIÓN DE SANTA FÉ 1 x 0 CRUZEIRO
Competição: Copa Sul-Americana – Fase de Grupos (1ª rodada)
Data e horário: 1º de abril de 2024, 19h (de Brasília)
Local: Estádio 15 de Abril, Santa Fé (Argentina)
Gol: Diego Díaz (49'/2ºT)
Cartões amarelos: Domina, Nicolás Paz (Unión); Christian (Cruzeiro)
Unión de Santa Fé: Thiago Cardozo; Gerometta (Vargas), Nicolás Paz (Gamba), Pardo, Corvalán e Del Blanco; Ham (M. Pitton), Profini e Fragapane (Verde); Domina (Díaz) e Estigarribia.
Técnico: Kily Gonzalez
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Gamarra e Villalba; Lucas Romero (Lucas Silva), Walace e Christian (Matheus Henrique); Lautaro Diaz (Dudu), Gabigol (Kaio Jorge) e Wanderson (Eduardo).
Técnico: Leonardo Jardim
Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran e Héctor Bergalo (Uruguai)
Quarto árbitro: Leodán Gonzalez (Uruguai)
VAR: Andrés Cunha (Uruguai)
Análise: A derrota dificulta a campanha do Cruzeiro no Grupo E, que ainda terá confrontos contra Mushuc Runa e Palestino. A equipe precisará reagir rapidamente para manter chances de avançar
Notícias
Acompanhe as últimas notícias virais e tendências.
Blog
contato.boomnews09@gmail.com
(88)992986304
© 2025. All rights reserved.
